Artes Design Informática

Artes Design Informática
Clique e Acesse Site

Blog Michael Jackson Clique na Foto e Acesse

Blog Michael Jackson Clique na Foto e Acesse
Clique na foto e Acesse Blog

José Ferreira Cabelos

José Ferreira Cabelos

Dicas e Truques Cabelos

Hidratação caseira

O Estética Brasil separou pra você uma receita caseira à base de abacate e iogurte que possui um efeito muito próximo ao de uma hidratação realizada com os produtos do salão. É uma receita bem simples, indicada para mulheres com cabelos mais ressecados.
Ingredientes:
Cortes para Gordinhas     Mulher Beleza

As mulheres gordinhas também são muito vaidosas e sempre estão de olho nas novas tendências, o corte de cabelo também é essencial para mudar o visual e deixar você ainda mais de acordo com a moda, muitas mulheres gordinhas possui o rosto cheio e redondo precisando ser evitado certos tipos de cortes de cabelo.
O chanel tradicional não é indicado para rostos redondos e sim os assimétricos que possui pontas e repicados valorizando ainda mais o corte deixando moderno, evite o cabelo muito comprido e sem corte prefira os médios e repicados, já a franja é indicada para gordinhas que possui testa média a grande e prefira a franja repicada também ou de lado.
O corte repicado é indicado para vários tipos de rosto exceto os rostos oval no qual a pessoa pussui o queixo grande que deixa o rosto ainda mais comprido, para as gordinhas evite somente cortes de cabelo reto pois o resultado irá deixar ainda mais seu rosto redondo.




Mulher Beleza


Cortes de Cabelos que emagrecem

Atualmente nós mulheres sempre buscamos por um visual que além de moderno ajuda a valorizar nosso perfil, em todos os anos o corte de cabelo se renova trazendo mais opções para nós mulheres que sempre gostamos de dar uma mudada em nosso estilo porém é preciso ter cuidado.
Existe certos tipos de cortes de cabelo que aos invés de valorizar deixa nosso rosto ainda mais cheio ou sem traços, caso você tenha o rosto redondo ou seja gordinha e quer dicas de cortes de cabelo que ajudam a aparentar mais magra, você deve seguir as dicas que você irá conferir logo abaixo.
Penteados 2012
Mudar o visual faz de nós mulheres uma nova mulher no qual a primeira sensação é de auto-estima, além da moda que favorece muito realçando ainda mais a beleza feminina temos outros métodos que fazem parte do complemento dando assim a harmonia completa ao visual.
Como já sabemos em todos os anos e estações sempre podemos contar com as novidades que a moda trás para o estilo feminino e masculino porém além das peças de roupas e acessórios existe outras áreas do nosso corpo que também podem ser valorizada que é os cabelos.


Mulher Beleza
Hidratação caseira

Cabelos: Hidratação na medida


Veja como hidratá-los em casa.


O verão já acabou, o inverno já chegou e você ainda não conseguiu recuperar os fios agredidos pelo sol e água do mar da última temporada na praia? Corre menina! Aproveite esse período para cuidar dos cabelos e prepare seus fios para o próximo verão.
A fibra capilar é constituída por três componentes em sua estrutura. A medula, camada mais interna composta por células de queratina e elementos nutritivos que garantem a saúde dos fios; o córtex camada intermediária responsável pela força e elasticidade dos fios; e a cutícula, camada externa composta por minúsculas escamas de queratina sobrepostas que mantém a umidade natural dos fios. Se o cabelo brilha, é porque as escamas estão fechadas, gerando uma superfície lisa onde a luz se reflete.
Os cabelos sofrem muito com agressões externas como o sol, vento, cloro, água do mar, poluição, processos químicos como alisamentos e tinturas, secadores, chapinhas e etc. Esses agentes atuam abrindo as escamas da cutícula capilar dando a aparência opaca, arrepiada, quebradiça e ressecada. Para reverter esse quadro, especialistas recomendam hidratações periódicas que podem ser feitas em casa, basta escolher o produto certo.
Mãos a obra!

A hidratação pode ser feita em casa ou no salão. No salão serão utilizados produtos de hidratação profunda com venda exclusiva para salões "Muitos produtos profissionais solicitam alguma particularidade no momento da sua aplicação, por isso não devem ser usados direto pelo consumidor para que não sejam utilizados de forma incorreta. Para uma boa hidratação caseira, compre um bom produto indicado para o uso caseiro e siga as orientações do fabricante" diz Marcelo Pascotto do salão L'officiel, em São Paulo.
Segundo Marcelo, inicie as hidratações uma vez por semana e avalie os resultados. Caso seja insuficiente, aumente para duas vezes por semana. "A reposta ao tratamento vai depender do grau de desidratação dos fios e se o produto escolhido está sendo usado corretamente. Se o fabricante pede que o creme permaneça nos cabelos de 3 a 5 minutos, é porque após esse período pode ser que a fórmula não tenha mais efeito ou em alguns casos pode até causar algum tipo de alteração prejudicial como o entupimento do folículo piloso e o aumento excessivo da oleosidade".
Dicas para uma hidratação perfeita:
1) Escolha um bom produto e que seja adequado ao seu tipo de cabelo
2) Siga as orientações do fabricante
3) Evite aplicar o produto na raiz
4) Massageie bem do comprimento as pontas
5) Não ultrapasse o período de ação indicado
Saiba como fazer a manutenção dos cabelos em casa.


"A beleza é uma carta aberta de recomendação".
(Arthur Schopenhauer)



Penteados 2012

A arte é fundamental quando se trata de inovar, e hoje temos vários meios de deixar nossos cabelos como sempre quisermos porém é importante sempre avaliar os fios quando se trata de químicas. Dando o toque final chega a vez então dos penteados que trás diversos modelos para vários tipos de cabelo.
Se você tem cabelo curto ou comprido existe penteados específicos para o seu tipo de fio, hoje são tantos que muitos você mesma pode fazer, o uso de acessórios para cabelo é fundamental para ajudar a segurar por mais tempo os fios e deixar o cabelo ainda mais estiloso.

Dicas

Os novos penteados para 2012 não trás muito diferença nos penteados anteriores e sim apenas detalhes que ajudam a diferenciar, os modelos presos sempre são os mais usados. Os coques sempre estão em alta e para diferenciar o penteado está sendo feito junto a tranças.
Já o famoso rabo de cavalo está ganhado mais vida podendo usar como elástico para prender o cabelo, o próprio fio de cabelo dando assim um resultado natural, os famosos moicano feminino também podem ser adotados junto ao rabo de cavalo, para mudar é essencial o uso de acessórios para o cabelo.

Confira abaixo fotos dos penteados 2012:



Cortes de Cabelo que Emagrecem  Mulher Beleza

Caso você tenha o rosto arredondado você nunca deve optar por cortes de cabelo que deixa as pontas redondas e muito menos o chanel pois tende deixar o rosto ainda mais redondo e se você é gordinha deixa com o aspecto de mais cheinha, para afinar o rosto o ideal é o corte desfiado.
Outra dica importante que ajuda a fazer toda a diferença é se caso você optar em mudar a cor do cabelo é importante você sempre deixar as pontas mais claras e as raízes mais escuras, pois está técnica ajuda a deixar o rosto mais jovial e emagrece o seu rosto.

Dicas

Além dos cortes desfiados ser o mais adequando para quem tem rosto gordinho ou redondo para dar uma harmonia total é preciso que os fios estejam sempre saudáveis e hidratados, para isso é fundamental fazer uma hidratação semanalmente dando aos fios a hidratação necessária segundo o tipo de cabelo.
O corte desfiado é indicado para mulheres que possui os cabelos lisos ou que tenha progressiva, alisantes e etc… caso tenha o cabelo cacheado ou crespo evite o corte pois tende deixar o cabelo armado e assim o seu rosto ficará ainda mais cheio.

Confira abaixo fotos de cortes de cabelo que emagrecem:


 Mulher Beleza

  • 1/2 abacate;
  • 1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;
  • 1 xampu de sua preferência;
Preparo:
Bata o iogurte com o abacate no liquidificador.
Aplicação:
Lave o cabelo com xampu (2 ou 3 vezes). Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos (opcional, mas aumenta o efeito).